
Os DEMOS foram lançados essa semana, e logicamente, temos que fazer algum review já!
Para ficar diferente dos sites que colocam 300 itens e parâmetros, serei mais sucinto:
-PES 2012 - a aparencia geral mudou muito pouco em relação ao 2011. O gráfico continua bom, o jogo está menos truncado e mais rápido, porém se vc quiser fazer que nem o WE e sair correndo pela lateral até o gol, você pode - o que é lamentável. É possível sair correndo com um único jogador, passar por todos, e as vezes essa é a melhor opção, visto que a I.A. dos jogadores é meio estúpida! Passar a bola pode ser um erro fatal, então sair correndo sozinho é mais eficiente.
Menu está OK, parecido com o 11, sem muitas revoluções.
-FIFA 12 - o fifa 12, assim como o 11, me surpreendeu. A jogabilidade está bacana demais! O jogo está leve, jogadas e contra-ataques rápidos. O sistema de marcação e pressão é incrível. No início tive dificuldades por ser jogador de PES, mas logo peguei o jeito.
O que não curti no FIFA foram os gráficos, que são muito bons, mas não tão bons quanto no PES. Outra coisa foram os carrinhos... achei os carrinhos meio toscos, parecem que o jogador escorregou rsrs
O gráfico serrilhado me parece coisa de DEMO [espero que seja!], e outro problema é que não há muitas opções de câmera. Se você quer uma câmera mais afastada, aqui não tem.
CONCLUSÃO:
Vou comprar o FIFA. A jogabilidade é mais bacana e o jogo mais realista. Mesmo com menos gráficos, a experiência é melhor. O PES 11 está melhor do que o PES 12 [pelo menos considerando o DEMO lançado]. O PES parece que voltou para os tempos de arcade do Winning Eleven.
O PES piorou tanto assim?
ResponderExcluirSerá que é só o demo?
O PES 2009 2009 era rápido e não era estúpido.
ResponderExcluirO PES 2010 ficou bem mais lento, mas ainda era bom.
O PES 2011 ficou bacana, rodava redondo, mas a jogabilidade estava se perdendo entre essas idas e vindas de jogabilidade lenta X rápida.
Quando fui jogar o FIFA até achei estranho pois achei os bonecos "soltos" demais.
Vai ter narração em português?
ResponderExcluirNão. Só no PES. Mas tem mais times brasileiros que o PES.
ResponderExcluirA camera está ruim? É isso?
ResponderExcluirNão. A câmera do FIFA não é ruim! Ela é "padrão"... Porém, eu jogo com câmera bem mais aberta para ter uma visão de jogo melhor, e isso, no momento, não é possível no FIFA. A câmera mais aberta do FIFA não é muito abrangente.
ResponderExcluir