quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PES 2012 X FIFA 12




Os DEMOS foram lançados essa semana, e logicamente, temos que fazer algum review já!
Para ficar diferente dos sites que colocam 300 itens e parâmetros, serei mais sucinto:

-PES 2012 - a aparencia geral mudou muito pouco em relação ao 2011. O gráfico continua bom, o jogo está menos truncado e mais rápido, porém se vc quiser fazer que nem o WE e sair correndo pela lateral até o gol, você pode - o que é lamentável. É possível sair correndo com um único jogador, passar por todos, e as vezes essa é a melhor opção, visto que a I.A. dos jogadores é meio estúpida! Passar a bola pode ser um erro fatal, então sair correndo sozinho é mais eficiente.
Menu está OK, parecido com o 11, sem muitas revoluções.

-FIFA 12 - o fifa 12, assim como o 11, me surpreendeu. A jogabilidade está bacana demais! O jogo está leve, jogadas e contra-ataques rápidos. O sistema de marcação e pressão é incrível. No início tive dificuldades por ser jogador de PES, mas logo peguei o jeito.

O que não curti no FIFA foram os gráficos, que são muito bons, mas não tão bons quanto no PES. Outra coisa foram os carrinhos... achei os carrinhos meio toscos, parecem que o jogador escorregou rsrs
O gráfico serrilhado me parece coisa de DEMO [espero que seja!], e outro problema é que não há muitas opções de câmera. Se você quer uma câmera mais afastada, aqui não tem.


CONCLUSÃO:

Vou comprar o FIFA. A jogabilidade é mais bacana e o jogo mais realista. Mesmo com menos gráficos, a experiência é melhor. O PES 11 está melhor do que o PES 12 [pelo menos considerando o DEMO lançado]. O PES parece que voltou para os tempos de arcade do Winning Eleven.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Futuro incerto


Joel Santana e René Simões se juntam a liga dos treinadores sem clube...

René, técnico geralmente mais sensato, não faz mistério e sabe que sua saída se deve a campanha que Bahia não conseguiu emplacar. Com time renovado, torcida grande, Jobson e amigos, o time não foi pra frente por diversos fatores (inclusive após a saída deste último jogador que era promessa de ídolo da torcida por motivos de indisciplina), o time nordestino começou a perder espaço... e isso custou o lugar de René.

Já Joel... se diz surpreso! Ele não esperava! Mesmo com o Cruzeiro - promessa de campeão para 2011 - jogando na retranca, perdendo pontos importantes... mesmo com críticas de próprios jogadores - Roger "estamos jogando como o 'professor' quer né... vamos esperar e ver no que dá" - Joel está surpreso. Chorou, não entendeu o que houve, e saiu. Disse que nem dormiu! =(

E agora? Para onde vão? E os clubes órfãos? Quem virá para consolar os pobres (ricos) jogadores desolados?

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novidades e Layout


Estou adicionando novidades, layouts e novos moderadores ao longo da semana!

Novidade 1 do dia: Layout MOBILE!!!! Agora você pode acessar o Futebol Maldito pelo celular ou tablet!

Novidade 2: Nosso amigo Marcelo foi adicionado como Moderador! Em breve novas matérias com uma opinião refinada e polêmica do Marcelão!

Um novo layout e banner estão a caminho! Aguardem...

Samba no Brasileirão!


20ª rodada do Campeonato Brasileiro e uma constatação: o futebol carioca está de volta [ou não]

A algumas rodadas Vasco, Botafogo e Flamengo vem lutando pelas primeiras posições da tabela. Fluminense, atual campeão nacional, ainda busca estabilidade, mas não está em situação ruim.

Ainda é cedo, metade do campeonato, mas ver os times do Rio desbancando times paulistas, inter, cruzeiro, é fora do comum e divertido.


Samba [ou seria funk?] no Brasileirão!

imagem: globo esporte

CBF - um time irregular


Mais um jogo foi adiado... desta vez: Santos e Botafogo pelo Brasileirão 2011.
Já tivemos adiamento de jogo do Flamengo, Corinthians, Santos... e o que está por vir?

A tabela não é cumprida com rigor, datas são alteradas através de manipulações de clubes com a CBF... e a torcida? como fica?

Voltei com este blog pois tenho recebido cartas de torcedores cujos times foram prejudicados com esse bando de mudanças... caravanas já pagas foram canceladas sem total reembolso das torcidas, ingressos vendidos, enfim... é uma bagunça!

Ano passado o Corinthians pediu adiamento do seu jogo com o Vasco pois era a data do centenário! Ao invés de jogar e comemorar... adiou... e perdeu o jogo u.u.


Como diria meu amigo de inúmeras partidas de futebol: "Pra que? PRA QUE? Pára com isso! Que coisa de moleque."